Info Comerciário 196/2019

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Consciência e sensibilidade levam mil comerciários para encontro em Praia Grande


Fonte/Fotos: Fecomerciários
Dirigentes e funcionários dos Sindicatos Filiados à Fecomerciários, incluindo equipe Sincomerciários BS, estiveram reunidos nesta sexta, dia 30 de maio, em torno do evento denominado “Unidos Somos Imbatíveis”. Conforme define o presidente Luiz Carlos Motta, a iniciativa promoveu “um intercâmbio” entre os cerca de mil participantes com troca de experiências e reafirmação das bandeiras de luta dos comerciários.

Dada à reforma em curso no Centro de Lazer da Federação em Praia Grande, o encontro aconteceu na Colônia dos Vendedores Viajantes com uma programação diferenciada. Em um palco ladeado por dois telões LED e bem iluminado, o Grupo 1º Ato encenou as temáticas comerciárias para um público atento. Por meio de boas tiradas textuais, citou a importância da sindicalização, o porquê do empenho da Federação em construir creches e casas para a categoria e, entre outras reivindicações, o comprometimento do movimento sindical comerciário em assinar convenções coletivas com aumentos reais e reajustes dignos. “Estabeleceu-se um diálogo com pessoas oriundas de várias regiões do Estado, mas que enfrentam problemas comuns, seja no atendimento no Sindicato ou nos locais de trabalho da categoria. Acredito que o objetivo de promovermos uma maior integração foi atingido. Agora, cada uma das nossas oito Regionais deverá fazer o mesmo em suas bases”, explicou Motta.

Canção e emoção
O músico Plínio Oliveira ganhou o público ao fazer uma palestra/show intitulada “Sensibilidade”. Com seu piano e voz (suave e afinada), o artista intercalou canções de sua autoria, cujas letras apareciam nos telões, com sucessos como “Depende de Nós” (Ivan Lins) e mensagens humanas, de autoestima e respeito ao próximo. A exibição de breves filmes e frases de personalidades famosas também colaboraram para o músico interagir com os presentes, que fizeram coro com ele em várias partes da apresentação cantando e também se emocionando. “Excelente. A segunda abordagem, com o Plínio, valorizou o aspecto humano em cada um de nós, um aspecto fundamental para a alegria das nossas vidas e que, infelizmente, acaba sendo esquecido pelas rotinas cotidianas”, frisou Motta, ao observar que esta foi a segunda vez que Plínio se apresentou aos comerciários em Praia Grande.

Quinta-feira
O evento Intercâmbio das Entidades Sindicais Comerciárias começou na noite de quinta-feira, 29 de maio, com programação variada, como a dança do ventre apresentada por Aline Zaramelo, do Sincomerciários de Mogi das Cruzes, a apresentação de Edson Galhardi, cover oficial de Elvis Presley, e o concurso SindCat, que elegeu as três funcionárias mais belas da entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...