Info Comerciário 196/2019

terça-feira, 24 de maio de 2016

Mais de 400 funcionários prestigiam abertura do III Intercâmbio de Entidades Sindicais


Fonte/Foto: Fecomerciários
O diretor Paulo Cesar da Silva abriu oficialmente na manhã desta terça, 24 de maio, o III Intercâmbio de Entidades Sindicais Comerciárias, realizado no Centro de Lazer em Praia Grande pela Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo com apoio dos 69 Sindicatos Filiados. Neste ano, o tema é “Viva em equilíbrio”. Paulo Cesar, membro da Comissão Organizadora e dirigente do Sincomerciários de Limeira, falou em nome do presidente da Federação, Luiz Carlos Motta, coordenador-geral do evento. 

Além de Paulo Cesar, a mesa de abertura foi composta pelo vice-presidente da Federação, João Pereira de Brito (Sinprafarma São Paulo), e pelos diretores Mario Herrera (Marília), Arnaldo Biloti (Santos), Luciano Ribeiro (Itu) e o presidente do Sincomerciários de Piracicaba, Roberto Previde.

Palestras
Três palestrantes abordaram questões relacionadas à saúde física, mental, e à qualidade de vida dos trabalhadores. A primeira foi ministrada pelo educador e escritor Tom Coelho e discrreu sobre o tema “Sete Vidas – Lições para construir seu equilíbrio pessoal e profissional”, sendo rica em vídeos e interação com o público.

A palestra "Utilize o tempo como seu aliado", proferida por Mário Persona, escritor e consultor de estratégias de comunicação e marketing, trouxe uma reflexão sobre as questões cotidianas relacionadas à forma como as pessoas administram o tempo, aliado aos recursos de que elas dispõem para organizar e desenvolver suas atividades diárias.

A última palestrante, a psicanalista e escritora Lígia Guerra, especialista em psicologia do trabalho, colocou os participantes pra pular e dançar com uma série de dinâmicas. Lígia falou sobre "A dança das emoções no palco da vida", para um auditório lotado.

O intercâmbio da Federação e dos Sindicatos Filiados teve apoio da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...