Info Comerciário 195/2019

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

CNTC e Walmart debatem proposta de PLR


Fonte: CNTC
Dirigentes sindicais de federações e sindicatos vinculados à Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (13), na sede da entidade em Brasília (DF) para dar continuidade no debate sobre a proposta de Participação nos Lucros e Resultados, apresentada pelos representantes do Grupo Walmart Brasil. O presidente Biloti participou da reunião.

O Grupo Walmart Brasil apresentou um texto base para um acordo sobre a participação dos empregados nos resultados do grupo para o ano de 2016. Não houve consenso em apenas dois itens apresentados, a taxa assistencial e a data para o pagamento do PPR aos trabalhadores. Os dois tópicos serão avaliados internamente pela empresa e posteriormente apresentados.

Duas reivindicações levantadas durante a reunião realizada no dia 2 de agosto foram atendidas. “O Grupo Walmart assumiu o compromisso em todo o território nacional de ampliar de 120 para 180 dias o prazo da licença maternidade. A outra proposta tratava do adiantamento quinzenal, que a partir de 15 de outubro deste ano será de 40%, válido para todo o país”, anunciou o representante da empresa Gil Ceiplli Brito.

Na avaliação do presidente da CNTC, Levi Fernandes Pinto, a reunião demonstrou a vontade dos representantes dos trabalhadores do comércio e da empresa, de promoverem o diálogo na busca por soluções. “Todos sabemos dos problemas aqui colocados e da nossa vontade para resolver cada um deles. A CNTC não abre mão do protagonismo nessa negociação. Estamos abertos para dialogar e encontrar caminhos que contemplem todas as partes”, destacou Levi.

Negociação
Um novo encontro está previamente agendado para o dia 23 de novembro. A pauta da reunião vai tratar das reivindicações apresentadas ao Grupo Walmart durante a reunião de agosto e iniciar o debate sobre a PLR para 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...