Info Comerciário 196/2019

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Supermercados devem abrir 22 mil vagas temporárias neste final de ano

Fonte: G1
Uma pesquisa da Associação Paulista de Supermercados (APAS) estima que cerca de vinte e duas mil vagas temporárias vão surgir em supermercados de todo o Brasil neste fim de ano. E mais da metade delas (11.800) estão nos pequenos mercados.

Com movimento maior, os pequenos supermercados estão oferecendo mais oportunidades de trabalho neste final de ano, o que não acontecia há muito tempo. Um mercado em Belo Horizonte já contratou mais um operador de caixa este mês. E dois rapazes que estão ajudando na seleção de mercadorias para as entregas em casa.

Jordan Peterson, 18 anos, e João Pedro, 17,  eram estagiários e agora ganham o dobro no novo emprego“. Estou feliz, né (risos).Primeiro emprego, gosto de trabalhar aqui todo mundo me trata bem”, diz João Pedro, que é separador de compras online. “Tenho sonho de quer ser chef de cozinha poder fazer faculdade de gastronomia e aqui já ajuda ”, diz Jordan.

O dono de um mercadinho disse que está vendo tudo com lente de aumento. É que neste ano as vendas aumentaram 16% em relação ao ano passado. E esta é a primeira vez em cinco anos que ele está reforçando o quadro de funcionários em uma temporada de final de ano. Tudo isso para atender os clientes que não param de chegar nos supermercados de bairro.

“A intenção nossa é continuar contratando se o crescimento continuar constante e temos expectativa muito positiva em relação a isso”, diz o empresário Gilson de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...