Info Comerciário 196/2019

terça-feira, 10 de abril de 2018

Fecomerciários comemora 79 anos de lutas e conquistas


Fonte: Fecomerciários
Na segunda-feira, 9 de abril, a Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo completou 79 anos de história em defesa da categoria. Por meio de seus 71 sindicatos filiados, a entidade representa 2,7 milhões de trabalhadores no comércio.

A Fecomerciários foi fundada em 1939 e reconhecida em 1942 pelo Ministério do Trabalho. Ao longo das décadas, vem cumprindo com eficiência seu papel de coordenadora dos interesses dos sindicatos filiados e da categoria como um todo. A entidade levantou bandeiras históricas dos trabalhadores no Estado de São Paulo. 

E a data é comemorada com conquistas importantes para a categoria. As principais são: assinatura de Convenções Coletivas com ganhos econômicos e sociais; acordos que reforçam o orçamento da família comerciária, como o pagamento de PLR; inauguração de sedes e subsedes para os 71 sindicatos filiados; construção de casas pela Cooperativa Habitacional dos Comerciários; instalação de creches para filhos de comerciários; e regulamentação da Profissão de Comerciário, em 2013. 

Além das lutas sindicais, trabalhistas e cidadãs, a Federação conta com uma ampla infraestrutura para servir a categoria: sede central na Capital paulista; duas subsedes - uma em São José do Rio Preto e outra em Campinas; Centro de Estudos Jurídicos, também em Campinas; Centro de Lazer em Praia Grande; Centro de Lazer em Avaré, que conta com o recém-inaugurado Parque Aquático, o maior e mais completo do Sudoeste Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...