Info Comerciário 196/2019

quinta-feira, 25 de julho de 2013

7º Congresso Força: debates e discussões para gerenciar ações

Abertura
“Se a presidente Dilma não sentar para negociar e atender a pauta de reivindicações dos trabalhadores, o Brasil pode parar em greve no próximo dia 30 de agosto”. A afirmação foi feita pelo presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, na abertura do 7º Congresso Nacional da central. 

O evento começou 24/7 e vai até a próxima sexta-feira (26), com o tema “Garantir conquistas, mais empregos, direitos e cidadania”. Milhares de trabalhadores de diversas categorias profissionais de todo o Brasil estão reunidos em Praia Grande (SP) para discutir e definir as bandeiras de luta da Força para os próximos anos.

Paulinho falou também que as manifestações do “Dia Nacional de Lutas com Greves e Mobilizações”, realizada no último 11 de julho, foi um aviso. “Foi um dia importante, em que as centrais mobilizaram milhares de trabalhadores em todo o país. Logo depois, a presidente nos recebeu, mas até agora não atendeu nenhum item da nossa pauta. Demos um aviso da nossa insatisfação no último dia 11. Estamos abertos ao diálogo, mas se novamente não houver resposta, retomaremos as mobilizações”, afirmou o líder sindical.


O presidente da Força questionou também as negativas do executivo sobre alguns itens da pauta trabalhista. “O governo diz que não tem dinheiro para acabar com o fator previdenciário, que custaria R$ 3 bilhões por ano. No entanto, dá R$ 18 bilhões aos empresários com a desoneração da folha de pagamento. Direciona uma fortuna para pagar os juros da dívida aos banqueiros. Isso sem falar que a economia vai mal, a inflação que corrói o salário dos trabalhadores, voltou. A taxa de juros aumentou. Nesse congresso que iniciamos hoje, representamos 16 milhões de trabalhadores. Vamos pressionar ainda mais o governo para atender a nossa pauta”, disse Paulinho.

Trabalhadores debatem melhorias na saúde e segurança do trabalho
Na quarta-feira, dia 24, sindicalistas de vários estados do país estiveram reunidos na Colônia de Férias da Federação dos Químicos SP (Fequimfar) para debater e elaborar propostas para promover a educação e capacitação de dirigentes e assessores sindicais para a prevenção de acidentes de trabalho e para melhorar as condições de saúde no ambiente profissional.

Delegados discutem vários assuntos
Delegados de todo o País discutem hoje (dia 25), no 7º Congresso Nacional da Força Sindical diferentes temas de interesse dos trabalhadores e as ações e estratégias que nortearão os dirigentes sindicais nos próximos quatro anos. Os debates começaram às 9 horas, com os sindicalistas divididos em grupos que analisaram as teses sugeridas pela Direção Nacional da Central e outras vindas das bases, como a terceirização, o aumento da participação dos jovens na Executiva Nacional da Central e a criação da Secretaria Nacional dos (as) Empregados (as) Domésticos (as).
Fonte/Foto: Força Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...