Info Comerciário 196/2019

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Adicionar o chefe no Facebook?

Confira algumas situações que podem ajudá-lo a decidir se deve ao não adicionar seu chefe no Facebook:

Quando você DEVE adicionar o seu chefe no Facebook

1. Se você já tem um ótimo relacionamento com seu chefe É um equilíbrio difícil entre vida profissional e pessoal, mas ser amigo de seu chefe no Facebook realmente torna a relação mais fácil porque é uma oportunidade de se envolver com ele fora do trabalho. Os gerentes também querem trabalhar com pessoas que eles gostam, e neste caso adicioná-lo no facebook só vai estreitar as relações entre vocês.

2. Se você está tentando ser mais cuidadoso com as coisas que posta A ideia aqui é deixar você mais esperto sobre como usar o Facebook, uma vez que sabe que seu chefe tem acesso às coisas que você posta. Em muitos casos, adicionar o chefe pode ser uma maneira de amadurecer nas redes sociais, e parar de postar bobeiras. E a partir das postagens do seu superior, você também pode saber o que ele espera de outros profissionais e colegas de trabalho.

3. Se essa amizade ajuda você fazer o seu trabalho melhor Adicionar o seu chefe no Facebook faz com que a relação entre vocês fique mais próxima, uma vez que agora essa relação já deixou o âmbito profissional, e tornou-se mais pessoal. Essa é uma saída para compartilhar o trabalho desenvolvido em um ambiente colaborativo. Isso será capaz de aumentar a sua produtividade e engajamento no trabalho.

Quando você NÃO DEVE adicionar o seu chefe no Facebook

1. Se você não conhece bem o seu chefe Se você não tem uma relação de confiança com o seu chefe é melhor não adicioná-lo. Durante seus primeiros meses no cargo, você ainda precisa estabelecer uma relação de credibilidade. Antes de tentar qualquer relacionamento fora do ambiente de trabalho procure conhecer as preferências do seu chefe, e veja se ele gosta deste tipo de relação.

2. Se você está apenas usando o Facebook apenas para a família e amigos Muitas pessoas usam o Facebook para fins profissionais. Mas se esse não é o seu caso, você deve explicar ao seu gerente que está apenas usando o Facebook para a sua vida pessoal. Eles devem respeitar a sua decisão.

3. Se você tem medo que isso possa prejudicar o seu trabalho Existem várias maneiras de usar as redes sociais, e é isso que você deve tomar cuidado. Certas opiniões e mensagens não devem ser compartilhadas se você tem o seu chefe como amigo no Facebook. Se as suas postagens podem colocar seu trabalho em risco, não se preocupe em adicionar o seu chefe no Facebook. Simplesmente ignore o pedido de amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...