Info Comerciário 196/2019

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Sincomerciários faz 93 anos e reafirma luta por direitos


Fonte: Fecomerciários
Os 93 anos de fundação do Sindicato dos Comerciários de Santos foram comemorados domingo, 28 de agosto, numa confraternização que reuniu cerca de quatro mil comerciários, tanto da ativa como de aposentados, no Ginásio dos Portuários. Entre os convidados estavam: Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários e da UGT/SP; Ricardo Patah, presidente do Sincomerciários de São Paulo e da UGT Nacional; Carmem Cenira Pinto Lourena Melo, chefe do Setor de Inspeção do Trabalho da Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Santos.

Dirigentes comerciários do Estado de São Paulo e de Santa Catarina também compareceram: Paulo Cesar da Silva (Limeira); Elisângela Pedroso Borges (Jundiaí); Edson Ramos e Avelino Garcia (São Paulo); Waldemar Shultz (Mazinho) e Roberto Siedschlag, dos Comerciários de Joinvile (SC). A Banda Imagem & Cia tocou ao vivo. A título de “ingresso”, os convidados doaram mais de três toneladas de alimentos não perecíveis que serão entregues a entidades filantrópicas.

Antes dos sorteios de duas motos 0 km, respectivamente doadas pela Fecomerciários e pela UGT, o presidente do Sincomerciários de Santos, Arnaldo A. Biloti, abriu a palavra para Patah e Motta. Em resumo, eles disseram:

Patah: “Biloti e diretoria fazem deste Sindicato uma trincheira de luta contra a atual situação de desemprego e afronta à CLT. O Sindicato comemora seus 93 anos de fundação com a conquista do maior piso salarial da nossa categoria no Estado. Com certeza, os comerciários santistas e região vão avançar, ainda mais, na Campanha Salarial deste ano, com a unidade que presenciamos nesta data festiva. Exercerão, igualmente, o voto consciente nas eleições municipais de outubro, votando em candidatos a prefeito e a vereador alinhados com os trabalhadores”.

Motta: “A celebração destes 93 anos do Sindicato se dá num momento de crise nacional. Mas, esta realidade permite ao Sincomerciários se revelar como uma fonte de resistência na defesa dos sagrados direitos da nossa categoria. Federação, Sindicato e UGT valorizam a unidade porque ela nos mantém vigilantes ante às ameaças neoliberais e conservadoras que querem aniquilar os direitos trabalhistas e previdenciários. Quem vai arrumar emprego para um trabalhador, uma trabalhadora, com mais de 50 ou 60 de idade? Toda causa tem uma consequência e a pretendida Reforma Previdenciária será desumana. Por isso, nesta confraternização da família comerciária santista, reafirmamos com Biloti, sua diretoria e sua base, empenho para lutar contra a retirada de direitos”.

Homenagem
Ao encerrar seu pronunciamento, o presidente Motta homenageou Biloti, também diretor de Assuntos Trabalhistas e Jurídicos da Federação, com uma placa que destacou as realizações da diretoria da entidade em termos de conquistas sindicais, trabalhistas e cidadãs. Quando agradeceu a deferência, o presidente do Sindicato, emocionado, frisou: “Obrigado, presidente Motta, pela distinção. Esta bela placa e seus dizeres contemplam todos os comerciários e as comerciárias de Santos e região. Ela homenageia cada um de nós. Muito obrigado”, concluiu Biloti.

Motos
Os prêmios mais cobiçados, duas motos novinhas, foram sorteadas entre vários eletrodomésticos. As motos saíram para:
Rosilda Souza de Oliveira, vendedora da Casas Bahia.
Rosemeire Moura dos Santos, auxiliar de loja da Pollo Calçados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...