Info Comerciário 196/2019

quinta-feira, 1 de março de 2018

CNTC realiza reuniões com redes de grandes grupos para debater Agenda Positiva dos comerciários

Fonte: CNTC
Dirigentes sindicais de federações e sindicatos filiados ao Sistema CNTC, participaram nos dias, 27 e 28, na sede da Entidade, em Brasília, de quatro reuniões com representantes dos grupos Magazine Luiza, Marisa, C&A e Wallmart. 

O objetivo do encontro, que debateu a Agenda Positiva dos comerciários apresentada pela CNTC, foi definir novos parâmetros para os acordos de PLR (Programa de Participação nos Lucros e Resultados) e avanços nas garantias de direitos dos trabalhadores. Além da obrigatoriedade do recolhimento da contribuição sindical aprovada em assembleia geral pela categoria, que soma mais de 12 milhões de comerciários no país. 

Coordenaram as mesas de negociação, junto com a comissão nacional, o diretor de Negociação Coletiva e Relações do Trabalho da CNTC, Guiomar Vidor, e o vice-presidente da Entidade, Luiz Carlos Motta. “Além da garantia dos direitos dos comerciários, estamos buscando caminhos para solução dos conflitos coletivos que irão se intensificar no ano em curso, principalmente nos processos de dissídios coletivos, com a entrada em vigor da Reforma Trabalhista”, alertou Vidor. 

“O diálogo é o melhor caminho para o trabalhador ter suas reivindicações atendidas. Acreditamos no entendimento com os empregadores”, disse Motta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...