Info Comerciário 196/2019

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Shoppings da Região abrirão mais de 1.100 vagas e estão aceitando currículos

O fim do ano chega e com ele aumentam as chances de conseguir um emprego, ainda que temporário. Na Região, os shoppings abrirão mais de 1.100 vagas de emprego. As contratações estão previstas para o mês de outubro e novembro.

O primeiro a divulgar as oportunidades foi o Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande. Nele, 780 vagas de empregos temporários serão abertas para suprir as altas demandas nas mais de 300 lojas do empreendimento. A previsão é que as contratações comecem a partir do mês de novembro.

Entre as oportunidades, estão vagas para gerentes de vendas, estoquistas, caixas, atendentes, supervisores, entre outras. A estimativa é que cerca de 20% do total de temporários seja efetivado. Interessados devem realizar o cadastro pelo site www.litoralplazashopping.com.br, na área "Trabalhe Conosco", ou entregar o documento pessoalmente nas lojas. A administração do shopping não recebe currículos.

Em Santos, o Shopping Balneário disponibiliza 300 oportunidades. As contratações devem começar na segunda quinzena de novembro, segundo o gerente geral Manoel Quiaper. Os interessados devem fazer o cadastro no site do shopping: http://vagas.intranetmall.com.br/shoppingbalneario/. As vagas serão para vendedores, caixas, repositores, entre outras.

O Shopping Pátio Iporanga abrirá aproximadamente 40 vagas para o final de ano. A inscrição deve ser por meio do site, no endereço: http://shoppingpatioiporanga.com.br/trabalhe-conosco.

Em relação ao Praiamar e ao Brisamar Shopping, foi informado que espera-se um aumento de 20% no quadro de colaboradores, conforme política de cada loja.

Algumas lojas já iniciaram o processo de análise de currículos. A expectativa é que as contratações para a temporada aconteçam já neste mês de outubro e em novembro, de acordo com cada operação.

Quem deseja uma vaga na temporada, pode deixar o seu currículo na recepção do shopping, no piso mezanino. O currículo será adicionado ao banco de dados, que fica à disposição de todos os lojistas. Também é possível entregar diretamente nas lojas.

De acordo com a associação dos lojistas do Miramar Shopping, final de ano é uma época que sempre aparecem oportunidades de emprego em decorrência do aumento de vendas no setor. As contratações serão apenas nas lojas e começaram neste mês.

Os contratos temporários para as vendas de fim de ano provocaram impacto positivo nas estatísticas de emprego. Mesmo com a queda de 56% na criação de postos formais de trabalho registrada em janeiro, o aproveitamento de trabalhadores temporários contratados pelo comércio no fim do ano passado subiu em 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...